Seres iluminados




Como formador holístico nos últimos dezasseis anos, já me deu alguma confiança e capacidade para falar dos seres iluminados que tem passado pela minha vida, e tenho visto nas redes sociais. Para quem não sabe a palavra “iluminado no seu termo holístico, é aquele que se iluminou, isto é, transcendeu a forma, vive a sua verdadeira vida, superou toda negatividade em si, em relação ao mundo e a todos os seres e à Natureza. Assim vive a plena liberdade com naturalidade sem ter nenhuma dependência física ou psíquica”.

Se souber o que é um ser iluminado, então uma grande parte de nós seres humanos, estamos longe desta definição. Podem não concordar comigo algumas almas pensantes, e quando falo almas pensantes são determinadas pessoas que falam muito bem, com palavras como “que a paz hoje te eleve”, “um bom dia e que a luz eterna te ilumine” ou utilizando frases de outras pessoas “que tenhas uma semana cheia de bênçãos com Paz, Amor e muita Luz”, fazem ações de caridade e falam de amor para o mundo.

Falam e agem de uma certa maneira dando a impressão que estão num mundo de luz e paz, e que os outros não, estando bem longe de atingir esse patamar. Colocam logo de manhã nas redes sociais mensagens bonitas, passam mensagens de correntes energéticas (se passares a nove pessoas, algo de bom vai acontecer em seguida). E se não passares, algo mau acontece? Se não passares ficas marcado por não seres um ser iluminado, e algo de mau vai com certeza acontecer. Bem, agora cabe salientar o seguinte. A iluminação espiritual não se faz de palavras bonitas, mas de ações simples. Sim, isso é uma verdade, pois para ser espiritual não tem de parecer, mas ser.

Temos todos a necessidade de evoluir, aprender e ser humildes, hoje aprendizes, amanhã mestres. É um caminho longo e cheio de armadilhas, testes e pessoas e situações complicadas. Mas cabe a nós ouvir e respeitar o próximo, aceitar as diferenças, aprender em cada teste e resolver cada situação da melhor maneira. O ser iluminado não ataca os outros por esses fazerem algo como cobrar dinheiro pelas terapias energéticas, pelas formações espirituais ou ajudar alguém e no final apresentar os seus honorários (muito ou pouco). Se os outros o fazem é porque ainda não atingiram esse patamar e estão a evoluir.

Para terminar, eu ainda continuo a crescer e aprender a lidar com todos esses “seres iluminados” que aparecerem nas redes sociais, e por ainda não ter conseguido evoluir a esse patamar espiritual que falam esses seres iluminados, continuo ainda fixo ao mundo material, pois ainda hoje me zango de vez em quanto. Acrescento que tanto o mundo espiritual e o mundo físico devem ser o reflexo do Divino. Uma boa semana almas pensantes.

Sérgio Silveira

Presidente da APRE Associação Portuguesa de Reiki Essencial e fundador da Anastácia Centro de Terapias Alternativas

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Mestre de artes marciais igual a um Terapeuta de Reiki?

Nesta vida a morte é certa, por isso vive