A Verdadeira Filosofia de Vida



Para começar bem o ano lembro as necessárias posturas e maneiras corretas de lidar com a vida e as provas que nos são colocadas. Alguns dias atrás está eu sentado a pensar no início deste ano, e lembrei das seguintes frases que ouvi a algum tempo atrás. Lembro que isto é uma reflexão pessoal para este ano, mas adapta-se a toda a vida. Começo por dizer que devemos todos trabalhar com nobreza, esperar com sinceridade e sentir as pessoas com ternura. Para mim essa é a verdadeira filosofia de vida.

1. Aconselho a não ter opiniões firmes, nem creias demasiado no valor das tuas opiniões. Pois o que hoje é certo, amanhã não pode ser. Sê tolerante com os outros, porque não tens certeza de nada nesta vida.

2. Não julgues ninguém, porque não vês os motivos, mas sim somente os atos. Muitos atos parecem despropositados à primeira vista, mas não sabemos o que levaram a fazer isso. Não devemos atirar pedras aos outros, pois nós também temos “telhados de vidro”.

3. Espera o melhor e prepara-te para o pior. Será a necessidade de ser mais cauteloso nas escolhas, pois o que achamos corretos ontem, hoje ou amanhã poderá mostrar-se menos acertado. Escolhe o melhor que puderes e sabes, mas prepara-te sempre com um plano B.

4. A vida é um ciclo eterno de aprendizagens e testes a nossa paciência e virtudes. No entanto não devemos pensar que já atingimos o patamar mais elevado, ou que não precisamos de ninguém, pois sempre aprendo tudo sozinho. Esta vida teremos muitos e muitos “mestres” vamos aprendendo a cada passo, e até morrer não saberemos tudo na vida, essa é uma certeza.

5. Agora limpa a tua mente e segue atento na estrada da mestria e das lições valiosas que a vida te trás, e aprende rapidamente. Se assim fizeres, garanto-te que chegares a uma fase da tua vida, que vais sentir como um vencedor, pois conseguiste ultrapassar e compreender as lições de vida. E agora um feliz 2018 e um ano cheio de boas surpresas.

Sérgio Silveira

Fundador da Anastácia Centro Terapias Alternativas e Presidente da APRE Associação Portuguesa de Reiki Essencial.

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Mestre de artes marciais igual a um Terapeuta de Reiki?

Nesta vida a morte é certa, por isso vive

Seres iluminados