Nesta vida a morte é certa, por isso vive


Hoje irei falar de um assunto de extrema importância para as pessoas. Quando nascemos nesta vida, deparamo-nos com uma certeza. Mais cedo ou mais tarde, esta caminhada termina com a nossa morte física. Falar da morte insere alguma controvérsia, por parte de algumas pessoas com uma visão diferente. Agora pensem no seguinte. A morte é certa para todos, só falta saber o ano, mês, dia e a hora, certo? Por isso, meus caros amigos, a vida é curta e leva-nos a pensar seriamente em mudar pensamentos e atitudes erradas.

Muitos passam nesta jornada da vida, pensando em ser famosos, ricos, poderosos ou ainda com a capacidade de chatear os outros. Esses últimos ainda não sei bem qual é a função deles, será que é para testar a nossa paciência? Agora o que aprendi nesta caminhada, é que passamos demasiado tempo a falar e a preocupar com coisas banais, trivialidades que não tem nenhuma importância. Falamos da roupa da moda, da viagem que desejamos fazer, da unha de gel que partiu, do conto e dito e de pesquisar no Facebook a vida dos outros.

Agora o mais importante que devemos saber, nesta vida só temos este corpo, e temos de o tratar bem. Alimentar, cuidar e proteger é algo que muitos de nós não fazemos. Quantas vezes vi, pessoas que passaram anos e anos, a trabalhar de noite e de dia, alimentando-se incorretamente, dormindo 3 a 4 horas por dias, pois, o seu objetivo é ajudar a família com dinheiro. Qual foi a sua recompensa final? Foi ter doenças e muitas vezes uma morte prematura. Será que valeu a pena?

E aqueles que passaram uma vida negativa, tudo estava mal. O mundo estava sempre contra eles, e são os “mártires”, pois, carregam uma cruz, pensam eles. Anos e anos de angústias, medos, sofrimentos que acabam por trazer problemas de ordem física e mental. Valeu a pena?

Os invejosos e os que estão mal com os outros. Esses são os piores no meu ponto de vista. Cobiçam constantemente o que os outros têm, querem ser sempre os melhores. Se tens um carro bonito e novo e eu não posso, então falam como é que ele conseguiu aquilo. Espalham a todas as pessoas que conhecem, que deve estar a fugir as finanças ou ainda que andas a enganar alguém. São as aves de mau agoiro na terra. Acabam a sua miserável vida, sem amigos, dinheiro ou saúde. Tenho vindo a conhecer estas “aves raras”.

Agora lembrem-se disto. A vida é para ser vivida plenamente, sem restrições, amando quem está ao nosso lado dia a dia, protegendo a família, dando atenção e carinho. Nada mais levamos para o outro mundo do que recordações daquilo que passamos nesta jornada da vida. São essas memórias que lhe fazem sorrir e enaltecem a alma. Digo sempre que esta vida merece ser vivida, por isso viva plenamente cheio de esperança, e partilhe o seu conhecimento com os outros. Concentra-se naquilo que é mais importante, e desvie-se daquilo que não o faz evoluir e crescer. Só por hoje, tome a sua decisão, pois, não sabe se haverá um amanhã.

Sérgio Silveira
Fundador da Anastácia Centro Terapias Alternativas e Presidente da APRE Associação Portuguesa de Reiki Essencial.
www.centroanastacia.com

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Mestre de artes marciais igual a um Terapeuta de Reiki?

Seres iluminados